/ Academia Baiana De Educação

Retomada da produção da Coronavac

O Instituto Butantan retomou o processo de envase, rotulagem e embalagem da CoronaVac. A pausa na produção durava desde 7 de abril, por falta de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA). A chegada de um lote com 3.000 litros da matéria-prima permitiu a retomada dos trabalhos. Ao todo, mais 5 milhões de doses serão produzidas com o insumo. O Butantan já liberou 41,4 milhões de doses do imunizante e deveria completar 46 milhões ainda este mês. O atraso na chegada do IFA, contudo, fez com que o cronograma passasse para o dia 10 de maio. Posteriormente a isso, será iniciada a segunda entrega, que contará com 54 milhões de doses até agosto.